Pages

quarta-feira, 21 de março de 2012

Especial Pó


Voltei com os post de Especial  *-*

Hoje vou falar um pouco sobre cada tipo de pó :


SOLTO: 


Ele deixa a pele mais natural, serve para tirar o brilho da pele, pega muito bem no pincel e é mais fácil de ser retirado! Além de prolongar o efeito da base e do corretivo. O único probleminha, é que ele não é legal para ficar retocando fora de casa, não é muito pratico, nesses casos o compacto é mais útil.

Tem alguns modelinhos que já vem com o aplicador.





















COMPACTO:


Tem a textura mais pesada que o Solto, por isso tem que saber usar pra não exagerar e deixar aquela coisa artificial. Ele é mais indicado para esconder as imperfeições!

A maioria já vem como uma esponjinha no estojo.






PÓ TRANSLUCIDO:


Bem suave e quase sem cor, esse tipo fixa bem na base e corretivo, sem alterar o tom dos produtos na pele. Pode ser solto ou compacto, e dá acabamento aveludado para a pele. 




MINERAL:

É leve e tem o acabamento aveludado, nas opções compacto e solto. Bom para todas as peles e tem boa fixação por causa da sua composição de minerais naturais.  Você também pode passar uma camada fina dele por cima da maquiagem já feita, para segurar o make por mais tempo. 



BRONZEADOR:

Use somente nas áreas que costumamos ficar naturalmente bronzeadas que são as maças do rosto, o queixo, e  um pouco na testa para não dar tanto contraste.Deem preferencia para os que têm brilho mais suave, para não carregar tanto o look. E para dar efeito mais fino no rosto e nariz eu indico os mais opacos. Use o pincel de blush, grande e fofo.


ILUMINADOR:


Ele ao contrario do Pó Bronzeador da mais destaque as áreas do rosto. Ele é muito usado em truques de maquiagem, usa em cima do osso da maças e perto das têmporas. Para afinar o nariz usa-se o bronzeador nas laterais e o iluminador no centro. Aplica-se com um pincel de sombra ou com a ponta de um dedo mesmo.





Dicas:
- Algumas regiões sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade, como centro da testa, laterais do nariz, abaixo dos olhos e centro do queixo.
- Já outras áreas fazem toda a diferença no make quando ganham luminosidade, como as laterais das maçãs do rosto, o “V” dos lábios e canto interno dos olhos. Use a criatividade e um iluminador para aproveitar esses pontos de luz!
- Se você precisar retocar o pó depois de um dia muito quente ou no meio da balada, passe um lencinho removedor de oleosidade, que tira o brilho sem estragar o make. Depois, aplique uma camada bem fina de pó.


by Capricho




Bjins *-*



2 comentários:

Seus comentários são sempre bem-vindos!
Obrigada pelo carinho (: